A FORÇA DA CIDADANIA:   POR FARO, ALGARVE E PORTUGAL

CANDIDATOS CFC-SF

LÍDERES DAS EQUIPAS, JÁ APRESENTADOS

Na Cerimónia de apresentação das Candidaturas da Cidadania Independente realizada no Hotel Eva (no dia 14 de Maio), foram apresentados os candidatos que lideram todos os órgãos autárquicos. A cerimónia foi coordenada pelo Dr. António Milheiras da comissão executiva da Aliança.

1.CÂMARA MUNICIPAL DE FARO 

José Vitorino (ver Biografia)

 

2. ASSEMBLEIA MUNICIPAL

Rosa Augusto Valente

Rosa Valente Augusto

É membro da Assembleia Municipal, em representação do Movimento CFC, Advogada e Presidente da Assembleia Geral da Associação de Pais da Escola João de Deus. Foi membro da Assembleia Municipal e da Freguesia da Sé, em anteriores mandatos.

 

3.FREGUESIAS

SÉ e S. PEDRO

A atual lei impõe a designação “União das Freguesias de Faro (Sé e S. Pedro)”

É absurdo juntar estas duas Freguesias. Face à atual lei, avançamos com uma liderança de dois candidatos, sendo o primeiro da Sé. Haverá estruturas próprias para cada área geográfica e os candidatos serão à proporção dos atuais eleitores.

Maria Julieta Paradinha e Carlos Queiroz

Maria Julieta Paradinha

É dirigente da Cruz Vermelha Portuguesa e está ligada a inúmeros projetos sociais. É Economista, foi membro da Assembleia da Freguesia da Sé, e Assessora do Presidente da Câmara para os Fundos Comunitários, no mandato 2002/2005.

Carlos Queiroz

Faz parte da Direção da Casa de Proteção às Raparigas e é colaborador da Paróquia de S. Pedro. Foi Presidente da Assembleia de Freguesia de S. Pedro, funcionário bancário e membro dos órgãos sociais da APPC.

 

 

CONCEIÇÃO DE FARO

ESTOI

A atual lei impõe a designação “União das Freguesias de Conceição e Estoi”.

Estas duas freguesias são muito iguais e devem continuar cada uma com os seus órgãos autárquicos e por isso lutaremos. Agora, por razões de confiança e harmonia entre as populações e para evitar a ideia de que uma se vai sobrepor à outra, propomos uma liderança com três candidatos e total independência de tratamento. Em cada Freguesia criaremos estruturas próprias. 

Franklin Rosa, Bárbara Majumdar e Telma Guerreiro

FRANKLIN ROSA

Citricultor e dirigente da FARFRUTA. Foi emigrante e tem as suas raízes em Estoi e atividade profissional na Conceição.

Bárbara Majumdar

É Professora em Estoi e tem muitos saberes e experiências na área social.  Tem colaborado com a Casa do Povo de Estoi. Esteve 30 anos  no Reino Unido, onde também lecionou. Trabalhou na APDCDM.

Telma Guerreiro

É dirigente associativa na área do desporto; voluntária da Cruz Vermelha Portuguesa, como socorrista;  e sócia do Moto Clube de Faro. Tem o Curso de Contabilidade Agrícola e foi empresária no sector. Reside na Conceição.

Nota:Para garantir total isenção,o primeiro da lista foi tirado por sorteio público. Será a Prof.ª Bárbara Majundar.

Na  restante lista, alternará um cidadão da Conceição com outro de Estoi.

 

MONTENEGRO 

Ana Paula Sequeira

Ana Paula Sequeira

É Assistente Técnica na Universidade (Gambelas), onde foi membro da Assembleia de Representantes. É voluntária na Paróquia do Patacão e foi dirigente da Associação Cultural dos Amigos do Montenegro. Frequenta na Universidade o 4º ano do Curso de Gestão.SANTA BÁRBARA DE NEXE

 

Elisabeth Ramos

Elisabeth Ramos

É profissional liberal. Desde o 25 de Abril sempre esteve envolvida nas eleições autárquicas. É Tradutora de Língua Inglesa. Colabora em atividades da Igreja na Bordeira. Trabalhou no setor segurador.

 

3.1 PRINCÍPIOS CFC - SF PARA AS FREGUESIAS

Destacamos quatro:

a)Continuar a luta pelas seis Freguesias.

b)O critério de escolha dos candidatos foi e será: a capacidade; espírito cívico; consciência social; diversidade de ideologias, sem partidarismos; e ligação às terras.

c)No caso das Uniões impostas, os atuais serviços das Juntas da Sé; S. Pedro; Conceição e Estoi manter-se-ão no futuro.

d)Serão criados Polos de Cidadania correspondente às atuais Freguesias e ainda por Bairros e Ilhas (onde não houver Associação de Moradores).